Foto

ANÁLISE DE SOLO

Análises de Solo: O solo é a camada superficial da crosta terrestre formada basicamente por aglomerados minerais e matéria orgânica oriunda da decomposição de animais e plantas.A Analítica realiza coleta e uma variedade de análises laboratoriais de monitoramento de áreas contaminadas e terras agrícolas.
A Analítica realiza ensaios químicos e biológicos para detecção e quantificação de compostos orgânicos e inorgânicos como contaminantes do solo, inclusive resíduos de pesticidas, metais pesados, BTEX, PAHs, fenóis, etc.

Instalações Industriais

Ensaios e análises de solo são realizados em instalações industriais para avaliaçãoe estabelecimento de planos de remediação. A Analítica realiza amostragens e ensaios de caracterização do solo para diversos usos:
Comercial e industrial
Residencial, parques públicos e particulares.
Planos de remediação
Instalações de ETE, ETA, etc.

Terras Agrícolas

A Analítica realiza amostragens e análises do solo para definir suas características e necessidade de nutrientes, tais como:
Analises em Fertilidade: alumínio, cálcio, fósforo, magnésio, matéria orgânica, nitrogênio, pH, potássio, etc.
Micro e macro nutrientes
Caracterizar fertilizantes e adubos para uso na terra agrícola

Fertilizantes e adubos

A diferença entre adubo e fertilizante, é que o primeiro é feito de material orgânico, com substâncias naturais, enquanto o segundo é sintético e indicado em caso de o solo ser muito pobre em nutrientes inorgânicos.A Analítica realiza ensaios de composição de fertilizantes químicos e caracterização de elementos micro e macro.
Realizamos ensaios para garantir a qualidadede Fertilizantes, lodo ou adubo, oriundos de unidades de tratamento biológicoconforme as diretrizes ambientais vigentes.